sábado, 28 de julho de 2012

Pão de queijo saudável




2 xícaras de polvilho azedo
1 xícara de polvilho doce
3 colheres de café de sal
1/2 xícara de queijo meia cura ralado
1/2 xícara de queijo branco ralado
1/3 de xícara de óleo
2 colheres de quinua em grãos
1 colher de chia em grãos 
1/2 xícara de leite baixa lactose
1/2 xícara de água

Ferver o leite, ferver a água (separados) Colocar em uma tigela 2 xícaras de polvilho azedo, acrescentar o leite e a água fervidos, o sal, o óleo a quinua e a chia.
Por ultimo coloque o queijo.
 Com o restante da xícara de polvilho doce, ir sovando a massa ate que desgrude das mãos (se precisar acrescentar mais polvilho doce ate desgrudar das mãos) 

15 minutos de forno

Rende 40 pãezinhos !


Beijinhos e bom final de semana a todos!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Corujas na Moda !!!




O termo coruja é a designação comum das aves que possuem hábitos notívagos e voo silencioso devido à estrutura das penas.As corujas podem girar sua cabeça e pescoço em até 270º em qualquer direção

O símbolo da deusa grega da sabedoria, Atena, é a coruja. Também considerada o símbolo da filosofia.



Corujas são a maior fofura, concorda?
A ave simboliza sabedoria e em algumas culturas, a ligação com o mundo espiritual. As corujas na moda, chegaram bem discretas e tomou conta do universo fashion e conquistou o guarda-roupa das mulheres e dos homens brasileiros.


Aos poucos, a imagem da ave noturna conquistou ainda mais os estilistas e não ficou somente nas roupas. Hoje as corujas estão em acessórios, bolsas, sapatos e até em tatuagens.

E vocês o que acham dessa tendecinha?? Já tem suas peças de corujas???

sábado, 21 de julho de 2012

PÃO DE MANDIOQUINHA INTEGRAL




Ingredientes: 
           2 colheres (sopa) de açúcar demerara
           3 tabletes de fermento para pão (45 g) 
           200 ml de leite de soja morno
           1/2 kg de mandioquinha cozidas e espremidas 
           3 ovos inteiros 
           100 g de manteiga
•           2 colheres rasas (sopa) de sal 
•           400  gr de farinha de arroz
-           200 gr de farinha de trigo integral
-           3 colheres (sopa) de semente de chia 

Preparo:

Junte o fermento com o leite e o açúcar. Mexa devagar, essa mistura vai fermentar.
Encorpore a mistura à metade da farinha de arroz e a metade da de trigo integral.
Vá juntando os demais ingredientes e por ultimo acrescentando as farinhas aos poucos ate desgrudar das mãos.
Faça bolinhas com a massa e coloque em uma forma untada e enfarinhada.
Deixe descansar com um pano seco cobrindo.
Para saber o momento exato de ir para o forno, assim que as bolinhas estiverem prontas em uma assadeira, faca uma bolinha menor e coloque em uma copo com água, quando a bolinha subir, hora dos pãezinhos irem para o forno !
Antes do forno pincelar os pãezinhos com gema e óleo misturado 
Assar em forno médio 180 C (pré aquecido) 25 minutos.

Rende 45 pãezinhos 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dúvidas sobre alimentação que todo mundo tem ...

Bom gente enquanto aguardo a receita da semana vou postar aqui um assunto que muito me interessou nesses dias. 
Fui viajar na semana passada para Blumenau conhecer a cidade e a casa da minha irmã e como vcs todos aqui do blog já conhecem a Lidi é chegada numa alimentação natural, ou diríamos assim uma alimentação com qualidade.
Eu e a Lidi no café em Floripa

Num dos deliciosos dias em que passei lá conheci a Dra Helouse entre um café e um suco, conversamos muito sobre alimentos, o que me fez repensar bastante a minha alimentação.(aí gente sou chegada numa besteira mas estou tentando) 
Dra Helouse ao meio

Pois é um dos assuntos que falamos foi sobre o consumo de leite, eu particularmente adoro queijos, café com leite etc e tal , mas confesso que agora após alguns esclarecimentos tenho pensado 2 vezes antes de tomar. Não acho que devemos ser radicais , mas faz todo sentindo . 
Quando a vaca produz o leite com a vitaminas e os hormônios para amamentar um bezerro, assim como o leite materno é o principal alimento durante meses para o bebe. Correto? Será que é bom para a gente???
Então pesquisando melhor achei a página da Nutricionista Karina Dotta que continha a ilustração e o texto abaixo:

O LEITE DE VACA INDUZ A CÂNCER

Este efeito foi recentemente comprovado em cultura de células submetidas a diferentes concentrações de proteínas do soro do leite e também a diferentes concentrações de estrógenos encontrados no leite de vaca, e que no ser humano, tantos as proteinas quanto os estrógenos tiveram efeito hiperproliferativo. Os estudos mostram aumento de câncer de mama e próstata, e isto parece independer do tipo de alimentação das vacas. Porque será que os bezerros lá da chácara dobram de tamanho e peso em cerca de 40 dias e nós levamos 180 dias para fazer o mesmo quando amamentados exclusivamente de leite materno? Prof. Henrique Soares.



E então pessoal o que vcs acham??? Eu ainda estou reformulando meus conceitos , mas uma coisa é certa devemos começar a prestar mais atenção n o que comemos não é ??? E também para nossa saúde devemos     fazer mais exercícios, não deixem pra segunda feira vamos começar hoje...Vcs devem estar pensando essa louca quer que eu comece a dieta hj??? Sexta feira ??? Logo no final de semana que todo mundo chuta o pau... Pois é galera podem ter certeza de uma coisa pra mim também é difícil, muito difícil mas é por  isso que a gente vem colocando aqui receitas deliciosas e mais saudáveis. Pelo menos podemos ingerir calorias mais úteis para o funcionamento de nosso organismo e deixamos de ingerir venenos que tem por aí não é??? Bom fico por aqui amanhã coloco pra vcs mais uma receita deliciosa e pratica da Lidiane ok ??? Bjokas  quero comentários ...
 bjosss e hj é sexxtttaaaaaa feiraaaa   



  

domingo, 15 de julho de 2012

Videos Cozinhando com Maria

Gente eu filmei essa dinâmica familiar de domingo para vcs verem como é interessante e qto as crianças podem se divertir cozinhando com os pais.
Nesse caso enquanto meu cunhado preparava o Churrasco.

Minha irmã fazia a sobremesa e minha sobrinha pediu uma forminha para fazer igual a mãe...

Só depende da gente que essas coisas básicas do dia a dia virem a maior diversão .


Espero que gostem dos vídeos e das fotos e um bom final de domingo a todos vcs....





sábado, 14 de julho de 2012

Receita da semana em Blumenau, pizza integral...e texto da Lidi sobre as delícias de ser mãe...



Olá pessoal tudo bem??? Eu sei que estamos atrasados com a receita de sexta, foi por um bom motivo,  vim para Blumenau para casa da minha irmã e com esse negócio de conhecer a cidade e encontrar pessoas sabe como é né ??

Fomos ao chá da tarde considerado tradicional aqui, do Hotel Glória, experimentei um cheesecake de frutas vermelhas ...Huummm!!! Que delícia!!!

Maria Clara e Dan 


E ontem antes de fazer as receitas passamos numa loja de produtos Naturais para comprar os ingredientes amei !!! A loja se chama Ponto Natural!!
Ponto Natural excelente atendimento da Aline

Eu mto feliz com a Maria Clara

Em resumo estou adorando tudo aqui ...bom então com vcs o texto e a receita da Lidiane espero que gostem bojkassss Ana

As dores e delicias de ser Mãe !

Aproveitando que as férias estão chegando (aqui no Sul em julho as férias são de apenas 2 semaninhas) vou falar sobre as delicias de ser mãe !  Muito louco como tudo acontece na vida de nós, mulheres...desde pequenas estamos lá sendo treinadas para tal função : ser mãe ! Ganhamos bonequinhas com fraldas, carrinhos de bebê, bercinhos...e pronto ! Estamos prontas...é só aparecer o ponto da estória em que depois do príncipe encantado chegar e blá, blá, blá...ter lá aquela penca de filhos ! Pronto, simples e fácil assim, não e ?
Nada disso, quando chega a hora, quando você ouve aquele choro pela primeira vez...ué quem é essa criaturinha mesmo ? Prazer sou sua mãe...não te conheço muito bem, mas, me disseram que teria que te amar incondicionalmente, desde o primeiro momento...e se eu não te amar de cara, logo agora, tudo bem ? Posso aprender a te amar aos poucos...tudo certo pra vc ? E não é que nossas crianças nos ensinam o que esse tal amor incondicional ?!
Bom minha primeira filha, Laura, hoje com 7 anos, foi mais ou menos assim...pensei lá dentro do meu coração, só eu e Deus :"e agora...o que fazer ?
Laura

Mas na hora H vixe e se isso não acontecer ?  No começo me cobrei bastante, me achei uma péssima mãe, estava despreparada, etc...mas nada disso ! Não existem regras, ninguém é obrigada a amar, amamentar, pô o nosso seio vira uma bexiga cheia, dói pra caramba, fora que tem aquelas mulheres que não conseguem e ponto final ! Tudo isso acontece com o tempo.

Lidi e Maria Clara

Ai veio a Maria Clara, um ano e oito meses depois, hoje ela esta com 5 anos, .como foi diferente...que loucura !? Eu me apaixonei perdidamente por ela assim que eu a vi...sei lá se já estava preparada, se já sabia como as coisas seriam...mais o mais engraçado é que eu pensava exatamente como todas as mães que partem para o segundo filho...como vou amar outra criaturinha como eu amo essa primeira ? Será que tem espaço em meu coração para tanto amor ? E não é que cabe ? Elas são o grande amor da minha vida ! Elas são minha verdadeira razão de existir e querer ser uma pessoa melhor a cada dia ! Tenho que ser uma pessoa melhor por elas...sim, porque elas se espelham 100 % em minhas atitudes, em o que faço...Maria Clara esses dias veio me falar que estava brincando de restaurante natural na escola e ela era a Chef porque suas amigas nem sabiam o que era comida natural...a Laura uma garota doce e inteligente sabe captar todos os sentimentos e quer ensina los à todos à sua volta...mas o mais legal de tudo é saber que elas com certeza serão pessoas bacanas porque desde pequenas estão aprendendo o que realmente importa nessa vida...em uma sociedade que mais e mais se importância o TER ao invés do SER elas tem se saído muito bem !  Pouco tempo atras Maria Clara me disse : mãe queria ser rica muito rica ! Ai perguntei : mas porque minha filha, para que ? Ela disse que queria ir para Disney naquele dia ! Eu disse que para ir para Disney não precisava ser uma pessoa muito, muito rica e que nós poderíamos ir ali, naquele dia, mas que papai e mamãe estavam plantando para depois colher outras flores, mais coloridas, que a vida da gente é feita de muitas escolhas e que agora papai e mamãe tinham outras prioridades.... Tempos depois uma pessoa nos perguntou se ela já havia ido à Disney e ela disse : agora não porque mamãe esta cuidando do jardim e nem me importa muito ir agora, o que importa e estarmos juntos, sempre, em qualquer lugar ! E para tudo isso viver vale realmente a pena...se preocupar com o futuro de nossos pequenos, com sua essência e mais do que bens materiais, deixar bens mais valiosos do que qualquer viagem, tênis, computador, carros...como o amor, união entre os irmãos e o caráter !!! 


Lidi na cozinha

Receita da pizza integral
Ingredientes:
- 700 g de farinha de trigo integral
- 1/4 xícara de óleo
- 1/2 l de leite morno
- 1 tablete de fermento biológico
- 1 colher de sopa de sal
Modo de preparo:
 1. Em um recipiente coloque todos os ingredientes, inclusive o fermento junto a massa
2. Misture, se necessário coloque mais farinha, trabalhe a massa até obter uma massa lisa que desgrude de suas mãos
3. Cubra a massa com um pano de prato e deixe descansar por 30 minutos
4. Abra a massa em superfície enfarinhada, coloque em fôrma untada e enfarinhada
5. Leve ao forno médio por 15 minutos
6. Tire do forno, coloque o molho e o recheio de sua preferência - eu fiz a salgada de queijo meia cura, molho de tomate, tomate e manjericão e a doce com doce de leite e banana !!! Delicia
7. Coloque no forno novamente para derreter ou assar o recheio
Pizza integral de Mussarela

Pizza Integral de banana
Espero que gostem eu amei estava mega deliciosoooo!!!!!!! Bjosss

domingo, 8 de julho de 2012

Semana em SP - Por Jéssica Fernandes

Hoje quem escreve pra vcs para finalizar as histórias sobre a semana em SP é a princesinha do grupo, com vcs  Jéssica Fernandes...


Minha ida a SP

Desde muito tempo tinha uma vontade enorme de ir a São Paulo e eis que uma pessoa incrível me faz o tão esperado convite, não pensei duas vezes e aceitei. A ficha ainda não tinha caído ate que chegou o dia de comprar as passagens, foi muito engraçado esse dia porque Aninha Felix e eu estávamos que nem duas malucas escolhendo os horários que fossem próximos para chegarmos juntas ao aeroporto.rsrs... mas enfim escolhemos e desde então sonhava com achegada do grande dia, acreditem se quiser eu riscava os dias no calendário rsrs...No dia da viagem acordei cedo, cheguei ao aero 2hs antes parecia tudo correr as mil maravilhas, mas como nem tudo é perfeito na hora de fazer o check-in a atendente me vira e fala “Jéssica não tem nenhum vôo registrado em seu nome o único que encontramos com o código que você tem é uma passagem para Brasília e em maio” Putz quase morri. Então fui até uma lan House e imprimi o código certo. Check-in feito lá vai eu para sala de embarque, entrei pra variar na fila errada e pra finalizar o meu vôo não aparecia na tela, pedi informação e fui para fila certa onde fui informada que meu vôo estava atrasado e que o aero estava fechado para pousos e decolagens. Mas ta tranqüilo isso tudo aconteceu e era apenas minha primeira viagem de avião e ainda por cima eu estava sozinha. Enfim cheguei a São Paulo encontrei o pessoal que estava me esperando a umas 3hs, sem falar na Aninha Felix que já estava no aeroporto desde às 6hs da manhã e eu só cheguei as 14hs. Isso é amizade verdadeira. Te amo Aninha Felix!!

Ana, Jess, e Aninha ainda no aeroporto.

Os primeiro dias em Sampa foram os de entusiasmos, novidade, estava que nem uma boba tudo era fantástico. Fomos na galeria do Rock, no América, andamos de metrô.
O metrô realmente foi de mais a Aninha nunca tinha andado daí ela foi colocar o bilhete na maquina e quando a maquina puxou o bilhete ela levou um susto, nossa foi muito engraçado. Experiência incrível rsrs...
Nós na Galeria do Rock


Chega o dia em que Xandy Nandes desembarca em São Paulo alegre e saltitante, rsrs...Agora sim o nosso grupo ficou completo. Nesse mesmo dia tínhamos uma reunião importantíssima na 1937DMM.
Iamos nos encontrar com o Di Campagnolli e Kelly Medeiros para o fechamento de uma parceria.
A 1937 DMM é uma empresa incrível que cuida e trabalha a imagem de novos talentos e põe no mercado, organiza shows e já fez a imagem da Ivete Sangalo e atualmente trabalha com Claudia Leite. Alceu Neto, pessoa inteligentíssima, nos deu uma verdadeira palestra sobre como funciona todo o seu trabalho e como lida com a questão da imagem. Para mim foi uma aula que me rendeu um conhecimento sensacional. Fiquei realmente encantada com a forma que ele transforma sonho em realidade. Posso dizer ainda que eu já era fascinada pelo Marketing e depois dessa reunião me paixonei ainda mais. Agora é certo que farei marketing após o termino da minha faculdade de administração que estou finalizando este mês. Saímos de lá deslumbrados e com a certeza de que o futuro será sem duvidas sucesso com a parceria que a 21FKT fechou com a 1937DMM fazendo as roupas que a nova estrela Pop Carina Mennitto vai usar.


Sempre com muito humor e alegria os dias se passavam e a cada momento surgiam bordões que sem duvida ficaram marcados nessa viagem. Xandy sempre nos surpreendia com seu jeito extrovertido de ser. “Aninha outdoor rosa”, “ Jéssica estrelinha desce do palco” ,  “ Ana sua recalcada” , “Sai daí Fernandes”  era assim os nossos dias e sem contar com as madrugadas rindo horrores dos vídeos que fazíamos e da twittcan. Acho que os moradores do condomínio da Ana ficaram loucos com a gente. Mas fazer o que estávamos felizes, era incontrolável. Onde íamos chamávamos atenção, padaria, mercado, restaurante sempre escapava uma gargalhada entusiasmada de felicidade.
Teve um dia que fomos Aninha, Xandy e eu buscar os convites do SPFW, vocês já podem imaginar neh as comedias que nós cometemos. Rsrsrs... Pos bem, mais uma vez no metrô, sendo que agora Xandy era quem nunca tinha andado, mais uma vez foi cômico rsrs... O Daniel filho da Ana nos levou ate a estação e nos mostrou direitinho como chegar. Enfim chegamos a 1937DMM mais uma vez fomos recebidos super bem, o Alceu Neto como sempre muito simpático nos entregou os convites e fomos embora.  Ao sair da agência decidimos passear pela Av Paulista. Como já estava ficando escuro e como nós éramos três turistas andando com um monte de convites na bolsa ficamos com medo de levarem nossos convites e decidimos ir para o shopping, onde pensamos ser mais seguro. Chegamos ao shopping compramos um presentinho para Ana e não resistimos tiramos todos os convites da bolsa e começamos a tirar fotos. Tínhamos que postar nas redes sociais, “como assim” eram muitos convites rsrs... Es que a Aninha solta uma frase fantástica
 “ Porque poucos convites para o SPFW é bobagem”  amei!!kk.. Como a Ana nesse dia tinha ido trabalhar decidimos ir para casa e comprar umas besteirinhas para comermos quando ela chegar.  E para finalizar a noite sessão de fotos com as roupas da 21FKT para mandar a Kelly Medeiros escolher algumas para usar.
É pessoal, conhecer a Kelly Medeiros foi realmente um prazer, ela é uma pessoa sensacional, simpática, meiga, linda, nos surpreendeu. Eu não era fã dela, mas agora passei a admirá-la. Depois que a levamos para conhecer a 1937 DMM e o Neto ficar encantado ela  decidiu usar as roupas da 21FKT como forma de agradecimento.

“ Porque poucos convites para o SPFW é bobagem” 
SPFW o que dizer dessa experiência maravilhosa, primeiro de tudo agradecer a Ana que batalhou pelos convites e a 1937DMM que nos cedeu.
Ter o privilégio de ir ao evento de moda mais importante do país e ainda por cima usando as roupas da 21FKT foi marcante para minha vida. Vou confessar o estrelismo subiu a minha cabeça e fiquei deslumbrada. Tenho até que pedir desculpas a Aninha e ao Xandy que sofreram com meu momento Fernandes.kkk...Ok vocês não devem estar entendendo nada rsrs...Fernandes a gente usava como expressão quando alguém quer aparecer kkk....Fernandes é sobrenome do Xandy e meu e como queremos ir para o BBB e nos tornar famosos usamos nosso sobrenome para descrever uma pessoa que como nós quer aparecer.     

Chegada no SPFW, Jess, Tati, Ana e Aninha

A Ana já experiente no assunto foi nos explicando e nos mostrando tudo que acontecia no SPFW, realmente uma aula de moda. Tirei fotos para o blog da 21FKT, nos maquiamos no stand do Boticário, enfrentei uma enorme fila para tentar ganhar uma melissa, no qual não consegui e no outro dia fiquei outra vez mais de 1h na fila e também não consegui. Sou muito azarada mesmo, na 1ª vez Aninha e eu tentamos, ela ganhou e eu não, no outro dia em solidariedade a mim Aninha, Xady e eu tentamos  outra vez e NADA, porém a minha ultima tentativa foi filmada para um site, onde a colunista pediu permissão para gravar eu jogando na maquininha da Melissa e a orientadora ia explicando como funcionava o jogo. Ta que ela gravou eu perdendo, mas valeu. Rsrs...
Maquiagem stand do Boticário


Assisti a dois desfiles R.Rosner e Fernanda Yamamoto nunca tinha visto nada igual, a elegância com que as modelos mostram os modelitos, a forma com que o estilista nos passa as tendências, tudo em uma riqueza de detalhes impressionante.
Xandy, Jess e Aninha no desfile R Rosner


No stands assistíamos os artistas passar, jornalistas, críticos de moda, pessoas com variados estilos e roupas uma mais fashion que as outras. Experiência única que vai ficar marcada em minha memória pra sempre.
SPFW Tati, Jess e Xandy
Bem chegando o fim dessa fantástica viagem tivemos que levar nosso amigo de Marte ao aeroporto e foi uma tristeza sufocante.  A nossa estrelinha feliz e saltitante estava nos deixando. Mas em meio toda essa tristeza fizemos um juramento de que voltaríamos e que nunca iríamos desistir desse sonho.

Jess e Xandy


No mesmo dia na casa da Ana teve a comemoração do aniversário do Dan e tive a oportunidade de conhecer mais alguns membros da família da Ana. Todos muito carinhosos e simpáticos. Mais tarde fomos ao shopping comprar o presente do Dan e em seguida jantamos no maravilhoso Outback HuUnnn que delicia!!! Rimos horrores como sempre.
Outback

Aninha e Jess


Enfim, chega o nada esperado dia da partida, fomos tomar um café delicioso para tentar minimizar a dor e se conformar que tínhamos que partir. No aeroporto inevitavelmente choramos e prometemos regresso, era de cortar o coração. Mas nos conformamos e seguimos de volta a nossas casas.
Quero aproveitar esse post e agradecer em primeiro lugar Ana me fez esse convite e realizou meu sonho de conhecer SP, ao Gustavo, Dan e a Lana que abriu as portas de sua casa e me recebeu tão bem. Dan obrigada por ter cedido seu quarto!!
Ana você não sabe o bem que me fez, não sabe o quanto serei grata por realizar esse meu sonho!!!
Quero agradecer também a Tatiana Furquim, Alceu Neto, Bárbara, Kelly Medeiros, Di Campagnolli e toda a equipe 1937DMM pelo carinho e por ter feito dessa viagem um aprendizado. Saibam que pretendo sempre somar e o que precisar pode contar comigo
Bom é isso gente ai está um pouquinho dessa aventura que para mim vai ficar eternamente em meu coração.
Beijos

sexta-feira, 6 de julho de 2012

RECEITA SAUDÁVEL DE HOJE CUPCAKES DE LIMÃO NOOOSSAAA

Como em todo post de sexta a Lidi quem vai fazer suas considerações e depois a receita... Só queria dizer que lá atras quando dei o bonequinho a ela, já sabia o que a deixava mais feliz na vida...Seus olhos brilham qdo vc está criando na cozinha ...Com vc abaixo, minha irmã Lidiane...

Ana, Mariangela, Lidiane
AS DELICIOSAS VOLTAS QUE A VIDA DÁ !
Ah a vida ela é mesmo cheia de surpresas...Nada está em nossas mãos, nada.
Deus cuida de tudo, de todas as coisas, de cada detalhe sempre.
Há um ano atrás exatamente meu marido aceitou uma proposta de trabalho para mudarmos para Santa Catarina, na cidade de Blumenau.
Claro que quando eu soube da proposta e conversamos sobre o assunto, deu um nó no peito, um aperto no coração, mas eu sabia que era o melhor para nós e tratei logo de apoia lo !
Se ele ia estar feliz, todos nós estaríamos também !
Lidi e o Marcos casal lindo de viver!!!



Pensei também nas meninas e o quanto eu precisava vê las felizes também e mais nada.
Bom foram seis meses de correria, ponte aérea : São Paulo - Blumenau, precisávamos ver escola, achar um lugar para morar...tudo isso em uma cidade nova aonde não conhecíamos ninguém...MAS tínhamos Deus do nosso lado, olhando por nós e do que mais precisávamos ?
E ELE foi trilhando nosso caminho e tudo foi se encaixando, as meninas já estavam matriculadas, nosso lar escolhido, ELE foi colocando pessoas muito bacanas em nosso caminho.
Agradeço à ELE todos os dias por tantas pessoas queridas que foram cruzando nossos caminhos e que eu gostaria muito de cultiva las sempre !!!
As meninas se adaptaram muito rápido e logo foram fazendo amizades pelo caminho.
Com tudo no lugar : filhas felizes, marido também, casa em ordem, cachorros no jardim (ah pobre jardim) tive tempo para pensar em mim (tudo isso em apenas 5 meses !) e voltei a me dedicar à uma das minha grandes paixões : cozinhar.
Laura, Lidi e Maria Clara


Tenho encontrado muito prazer em inventar, reinventar receitas...esta sendo uma delicia ler livros, pesquisar...e mais gostoso ainda trocar experiências com pessoas tão queridas !!!
Quem sabe dai não sai alguma coisa hein ?
Ah está mais uma vez e sempre nas mãos do "cara lá de cima"...ELE sabe de tudo, então...vamos aguardar...
Minha irmã Ana Cláudia, quando entrei na faculdade de Direito, me deu um bonequinho de um mestre cuca, trago ele sempre comigo, pois, sabia que se um dia, esse grande sonho tivesse que acontecer, aconteceria...ai meu Deus o que mais você tem reservado para mim ???


Livros de cabeceira com o bonequinho cozinheiro

Eu aceito tudo, todas as coisas...as pedras e as flores...que seja sempre feita à tua vontade sempre. E lhe agradeço cada minuto por tudo, tudo o que ate hoje aconteceu em minha vida ! Obrigada sempre por olhar por mim, por minha família !
A receita de hoje foi uma reinvenção de um livro delicioso que me dei de presente hoje...e foi feita especialmente para algumas dessas pessoas que cruzaram meu caminho aqui em Blumenau. Cozinhar para mim, como já disse anteriormente, é distribuir uma parte de nós, lá vai mais uma parte minha para pessoas que eu quero muito bem !
Espero que gostem...ficou delicioso ! Minha filha mais velha, Laura, amou me deu nota 10 com estrelinhas !!! Que delicia !!!!
E à todas as minhas amigas que ficaram em Santos e em São Paulo, ouvi no domingo uma frase de minha amiga Alessandra...na verdade um livro que ela viu e lembrou de mim : LONGE É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE ! E não existe MESMO ! Vocês estão bem pertinho de mim, dentro de meu coração !!!
 Bom final de semana !!!!


CUPCAKE DE LIMÃO (INTEGRAL/LIGHT/SAUDÁVEL)

INGREDIENTES FAROFA DOCE :

30 G DE FARINHA DE TRIGO INTEGRAL (EQÜIVALE À 3 COLHERES DE SOPA
30 G DE AÇÚCAR MASCAVO (EQÜIVALE À 3 COLHERES DE SOPA
20 G DE MANTEIGA SEM SAL FRIA OU MARGARINA LIGHT SEM SAL (EQÜIVALE À UMA COLHER DE SOPA)

INGREDIENTES PARA A MASSA :

60 G DE FARINHA DE TRIGO INTEGRAL (EQÜIVALE À MEIA XÍCARA DE CHÁ)
60 G DE FARINHA AEM GLÚTEN (EQÜIVALE À MEIA XÍCARA DE CHÁ
1 COLHER DE CHÁ DE FERMENTO EM PÓ
UMA PITADA DE SAL
1 COLHER DE CAFÉ DE BICARBONATO DE SÓDIO
1 OVO
70 G DE MANTEIGA SEM SAL DERRETIDA OU MARGARINA LIGHT SEM SAL (EQÜIVALE À 3 COLHERES E MEIA DE SOPA)
 120 G DE AÇÚCAR MASCAVO (12 COLHERES DE SOPA - EU USEI METADE DE AÇÚCAR MASCAVO E METADE DE AÇÚCAR LIGHT DA UNIÃO)
 160 G DE IOGURTE DESNATADO (EQÜIVALE A UM COPINHO)
 RASPAS DA CASCA DE LIMÃO TAITI
SUCO DE 1/2 LIMÃO TAITI

PREPARO:

- PREPARA A FAROFA DOCE, MISTURE TODOS OS INGREDIENTES COM AS MÃOS ATÉ QUE ESTEJAM UNIFORMEMENTE INTEGRADOS.
- PREAQUEÇA O FORNO A 200 C
- PREPARE A MASSA. EM UMA TIGELA PENEIRE A FARINHA, O FERMENTO, O SAL E O BICARBONATO. RESERVE
- EM UMA OUTRA TIGELA, MISTURE O OVO COM A MANTEIGA E BATA COM UM BATEDOR MANUAL
- ACRESCENTE O AÇÚCAR E BATA BEM
- JUNTE O IOGURTE, AS RASPAS DE LIMÃO
- AOS POUCOS, ACRESCENTE OS INGREDIENTES SECOS RESERVADOS E MISTURE BEM
- ENCHA TRÊS QUARTOS DAS FORMINHAS COM A MASSA E COMPLEMENTE COM A FAROFA DOCE
- LEVE AO FORNO POR 20 MINUTOS OU ATE QUE A MASSA ESTEJA ASSADA
DECORE OS CUPCAKES COM RASPAS SE LIMÃO

Os maravilhosos Cupcakes que só de olhar estou com água na boca huuummmm

Bom final de semana !!!!Lidi e Ana 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Com vocês Aninha Felix...


Com vcs Aninha Felix ...uma maluquinha adorável...
Jessica e Aninha


Essa viagem para SP foi a mais incrível na minha vida. Sempre olhava os sites para saber do SPFW sempre achei um luxo, aqueles desfiles, as pessoas, os famosos e principalmente o universo Fashion que é verdadeiramente um luxo. Nunca pensei que um dia chegaria a ver isso de perto, mas aí conheci uma pessoa a Ana Claúdia que me proporcionou tudo isso. Já amava esse universo Fashion, mas quando a conheci fiquei sabendo de tudo que acontecia realmente e fiquei muito encantada e querendo conhecer tudo isso. 


Aninha, Xandy e Jéssica
"Porque poucos convites para o SPFW é bobagem...kkk "

Nossa no primeiro dia fiquei muito nervosa, nem sabia o que usar, mas relaxei e resolvi ser eu mesma sem me importa com nada. Enfim depois de muita procura por estacionamento chegamos, estava com um frio na barriga. Chegando lá fiquei pasma com tanta beleza, logo de cara um espelho d'água, pessoas bonitas e muito estilosas e companhia agradável. No primeiro dia estava explorando esse mundo diferente e novo, e quase nem conversamos direito,só ficamos observando tudo. Saí de lá feliz da vida. Constanza Pascolato lá já foi uma maravilha para ma pessoa que antes se perguntava " Quem é Constaza na fila do pão?" Mas ela é alguém muito conhecida, respeitada e admirada nesse meio de moda que antes eu não entendia N.A.D.A NOTHING. E hoje graças ao SPFW sei que é alguém MUITO importante.

Caroline Bittencourt e Costanza Pascolato


No terceiro dia já estava literalmente em casa, HAHAHAHAHA  A lokaaaa total. A Ana e o Xandy foram assistir o desfile da Têca e eu quase morri de tanto RECALQUE quando soube que estava a Preta Gil na primeira fila. Depois eu e a Jéssica assistimos o desfile da Fernanda Yamamoto, para mim foi melhor que o R. Rosner porque né? Já entendia  alguma coisa, porque A Ana sempre explicava Tudo para nós. Tá, tudo bem que fiquei com um recalque por uns dois dias de não estar no desfile da Têca com Preta Gil (tinha que citar isso porque sou uma recalcada, UAHAUAHUAHA). Aproveitamos mais o terceiro dia e ficamos mais tempo por lá, e pra mim foi uma maravilha ficar mais um pouco.
Tiago Abravanel e Aninha


Resumidamente foram os melhores dias da minha vida, graças a Ana Cláudia pude adquirir essa cultura nova na minha vida, e não me sentir apenas um, nem muito menos ninguém na fila da Melissa (beijos Jéssica) rssrs. Hoje me sinto uma pessoa diferente, porque muitas pessoas queriam estar no meu lugar e viver tudo isso que vivi. Pode ser que seja muito humilde isso, ou ingenuidade da minha parte, mas sei que muitos queriam estar lá. A única que quero é estar sempre nesse universo Fashion, e cada vez mais acreditar nos meus sonhos.
Obrigado Jéssica, Xandy e principalmente Ana Claúdia por esses dias maravilhosos que vivi com vocês. Amo muito.

Ana Cláudia, Aninha e Jéssica