sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dúvidas sobre alimentação que todo mundo tem ...

Bom gente enquanto aguardo a receita da semana vou postar aqui um assunto que muito me interessou nesses dias. 
Fui viajar na semana passada para Blumenau conhecer a cidade e a casa da minha irmã e como vcs todos aqui do blog já conhecem a Lidi é chegada numa alimentação natural, ou diríamos assim uma alimentação com qualidade.
Eu e a Lidi no café em Floripa

Num dos deliciosos dias em que passei lá conheci a Dra Helouse entre um café e um suco, conversamos muito sobre alimentos, o que me fez repensar bastante a minha alimentação.(aí gente sou chegada numa besteira mas estou tentando) 
Dra Helouse ao meio

Pois é um dos assuntos que falamos foi sobre o consumo de leite, eu particularmente adoro queijos, café com leite etc e tal , mas confesso que agora após alguns esclarecimentos tenho pensado 2 vezes antes de tomar. Não acho que devemos ser radicais , mas faz todo sentindo . 
Quando a vaca produz o leite com a vitaminas e os hormônios para amamentar um bezerro, assim como o leite materno é o principal alimento durante meses para o bebe. Correto? Será que é bom para a gente???
Então pesquisando melhor achei a página da Nutricionista Karina Dotta que continha a ilustração e o texto abaixo:

O LEITE DE VACA INDUZ A CÂNCER

Este efeito foi recentemente comprovado em cultura de células submetidas a diferentes concentrações de proteínas do soro do leite e também a diferentes concentrações de estrógenos encontrados no leite de vaca, e que no ser humano, tantos as proteinas quanto os estrógenos tiveram efeito hiperproliferativo. Os estudos mostram aumento de câncer de mama e próstata, e isto parece independer do tipo de alimentação das vacas. Porque será que os bezerros lá da chácara dobram de tamanho e peso em cerca de 40 dias e nós levamos 180 dias para fazer o mesmo quando amamentados exclusivamente de leite materno? Prof. Henrique Soares.



E então pessoal o que vcs acham??? Eu ainda estou reformulando meus conceitos , mas uma coisa é certa devemos começar a prestar mais atenção n o que comemos não é ??? E também para nossa saúde devemos     fazer mais exercícios, não deixem pra segunda feira vamos começar hoje...Vcs devem estar pensando essa louca quer que eu comece a dieta hj??? Sexta feira ??? Logo no final de semana que todo mundo chuta o pau... Pois é galera podem ter certeza de uma coisa pra mim também é difícil, muito difícil mas é por  isso que a gente vem colocando aqui receitas deliciosas e mais saudáveis. Pelo menos podemos ingerir calorias mais úteis para o funcionamento de nosso organismo e deixamos de ingerir venenos que tem por aí não é??? Bom fico por aqui amanhã coloco pra vcs mais uma receita deliciosa e pratica da Lidiane ok ??? Bjokas  quero comentários ...
 bjosss e hj é sexxtttaaaaaa feiraaaa   



  

Um comentário:

Mariana Araújo disse...

Nossa! Não conhecia esse lado tão negro do leite, rs

Acho que devemos usufruir de todos os alimentos mas sempre com moderação.

Estou com um super sorteio em parceria com Néctar do Brasil, vai lá dá uma conferida :)
http://belezapuraonline.blogspot.com.br